quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Uma Grande Paternidade

Faz hoje dois anos que morreu o Mons. Luigi Giussani, fundador do movimento Comunhão e Libertação e grande amigo meu.

Pode parecer esquisito dizer de Don Giussani que era um grande amigo quando a verdade é que nunca tive a graça de estar com ele. Mas a proposta que ele fazia, a experiência do movimento que Giussani propunha a todos, que me propôs a mim, correspondeu-me de tal forma que não pude deixar de pensar dele como um amigo. Aliás, mais que um amigo, um pai.

E não digo isto de forma sentimentalista. Não era nem é uma proposta teórica. Apesar de não a ter apreendido directamente da fonte, através dos meus amigos do movimento pude verificar de forma sensivel aquela proposta que não sendo nova, é a mais original que se pode encontrar, porque a mais Verdadeira: Cristo!

Agradeço portanto esta companhia, o meu GPS, e sobretudo agradeço esta experiência a Don Giussani.

Grazie Don Giuss

1 comentário:

BGC disse...

Marcos, "o tipo mais representativo da comunidade levantou-se e disse..."