terça-feira, maio 12, 2009

Viva os toiros!

O Campo Pequeno abriu na semana passada a temporada. De um lado estiveram (como têm sempre estado, abusando deturpando e abusando do direito à manifestação, transformando-o em direito à provocação) meia dúzia de defensores dos animais. Do outro muitos aficionados que encheram mais uma vez a catedral do toreio a cavalo.

Este ano têm sido marcado por várias iniciativas da ANIMAL juntamente com o BE para proibir as corridas de toiros em várias cidade. Por outro lado, na última temporada aumentou a afluência as praças e as toiradas foram o espectáculo com maior assistência a seguir ao futebol.

Esperemos que este ano o nível dos toiros apresentados no Campo Pequeno melhore, para que lá se possa ir sem ser por obrigação. Tem sido uma vergonha o nível dos animais apresentados na maior e mais antiga praça do país.

Deixo aqui dois vídeos, que mostram o melhor de dois mundos (a corrida à portuguesa e a corrida a pé).



2 comentários:

Teresinha Sanches de Baêna disse...

A ver se é este ano que me levas...

finissimo disse...

Creio que a tourada não está compreendida entre as elevações da mente humana como a Teologia, a Filosofia, a Astrofísica ou ciência similar. Mas animais são animais e como tal não têm direitos, apenas os que os seres humanos lhes concedem. A tourada é similar a uma criança a arrancar as patas a um gafanhoto, hoje posso achas piada, amanhã talvez não...
Jorge Pinheiro