sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Senso Comum

O Cardeal Saraiva Martins afirmou que a homossexualidade não era normal. Explicou esta afirmação citando os Génesis, onde está escrito que o Homem foi feito para a Mulher. Disse ainda que uma criança precisa de uma pai e de um mãe.

Embora sejam duas afirmações claras e de senso comum, os media armaram um escândalo em redor destas declaração, dando espaço de antena a tudo o que se mexe: desde a ILGA até ao grupinho dos 20 católico homossexuais.

Ante de mais, o que mais me têm irritado nas críticas ao Cardeal Saraiva Martins é o argumento de que a Bíblia têm que ser interpretada. Como se o Senhor Cardeal não o soubesse. Como se o Senhor Cardeal não tivesse autoridade para o fazer. Como se a interpretação do Senhor Cardeal não fosse de facto a interpretação que a Igreja têm feito dessa passagem.

Nada me irrita mais do que um qualquer pateta vir tentar dar lições de teologia à um cardeal e ainda por cima ter direito a coluna de opinião em qualquer jornaleco nacional.

Depois não percebo este problema moderno com a palavra "normal". De facto a homossexualidade não é normal. É claro que o a Mulher e o Homem complementam-se. Que foram feitos um para o outro. Não só na sua anatomia, mas também na sua própria maneira de ser.

Por isso, que uma pessoa se sinta atraída por outra do mesmo sexo, então está fora do que é normal. É impressionante como uma pessoa obesa está fora do padrão de normalidade, mas um homossexual não...

Por fim, quanto aos comentários sobre a adopção. Claro que os senhores do lobby gay já apresentaram quinhentos estudos a dizer que é a mesma coisa ter um pai e uma mãe ou dois pais.

Basta olhar-mos à nossa volta, basta olhamos para a nossa vida, para ver como o papel de uma pai é diferente do papel de uma mãe e como este se complementa, exactamente pela diferença que há entre o homem e a mulher.

Nunca me deixa de impressionar que o que mais choca o mundo moderno é o senso comum.

Sem comentários: