terça-feira, fevereiro 03, 2009

O problema do PSD.

A vida não corre bem a Dra. Manuela Ferreira Leite. Por uma lado as sondagens persistem em pôr o PSD abaixo do PS, por outro todos os dias os jornais noticiam uma nova critica de um qualquer militante à presidente do partido. Desde do seu antecessor até aqueles que todos os jornais consideram o seu sucessor, todos têm direito um espaço nos jornais (incluindo a nulidade algarvia que dá pelo nome de Mendes Bota).

Para além disso, nada do que a "Dama de Ferro" portuguesa diz parece ter impacto na imprensa. Nenhuma declaração da senhora dura mais do que uma hora nos cabeçalhos dos jornais on-line. Já os telejornais e restante imprensa parecem só reparar nas suas eventuais gaffes.

Enquanto isso o PS do primeiro-ministro Sócrates vai inventado estudos da OCDE aos mesmo tempo que denuncia cabalas negras contra o seu mestre sem que nenhum jornal dê grande importância a tais questões.

Mas aquilo que me espanta é que as pessoas estão de facto convencidas que a falta de oposição à direita se deve a uma qualquer deficiência política da Dra. Manuela Ferreira Leite.

As pessoas parecem não reparar que os jornais estão amestrados pelo governo e raramente mostram ou escrevem qualquer opinião importante da presidente do maior partido da oposição. Em contrapartida, dão todo o tempo de antena necessário à oposição interna.

O povo português pelos visto acha que é suposto um homem, cujo o único feito político foi ter perdido as eleições do partido para a Dra. Manuela Ferreira Leite, merece mais cobertura mediática do que a presidente em funções.

Já os nosso jornalistas acham a escolha do candidato do PSD à Câmara de Olhão é assunto para ocupar várias página de jornais, com um autarca a bater constantemente na líder do PSD.

O problema do PSD não é a Dra. Manuela Ferreira Leite. Aliás, longe de ser o problema, ela pode de facto ser um boa solução. O grande problema do PSD é que a imprensa está dominada pelo PS. Venha quem vier para o PSD será sempre um alvo a abater.

Sem comentários: