domingo, dezembro 26, 2010

"O Verbo fez-Se carne"

No dia 24 foram mortos 38 cristãos na Nigéria. Nas Filipinas 10 pessoas ficaram feridas num ataque à bomba a uma Igreja. Em Bagdade e em Mossul a maior parte das Igrejas estão cercadas por muros e arame farpado. Na China os cristãos fiéis ao Papa celbraram o Natal em segredo.

Estes acontecimentos tão dolorosos são ao mesmo tempo confirmação das palavras de São Paulo: "Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem as potestades, nem a altura, nem o abismo, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus"

Em Lisboa como em Jos, os cristão ouviram com a alegria as palvras de Isaias: "O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; para aqueles que habitavam nas sombras da morte uma luz começou a brilhar. Multiplicastes a sua alegria, aumentastes o seu contentamento. Rejubilam na vossa presença, como os que se alegram no tempo da colheita, como exultam os que repartem despojos. Vós quebrastes, como no dia de Madiã, o jugo que pesava sobre o povo, o madeiro que ele tinha sobre os ombros e o bastão do opressor. Todo o calçado ruidoso da guerra e toda a veste manchada de sangue serão lançados ao fogo e tornar-se-ão pasto das chamas. Porque um menino nasceu para nós, um filho nos foi dado. Tem o poder sobre os ombros e será chamado «Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz». O seu poder será engrandecido numa paz sem fim, sobre o trono de David e sobre o seu reino, para o estabelecer e consolidar por meio do direito e da justiça, agora e para sempre. Assim o fará o Senhor do Universo."



Rezemos por este nossos irmãos e que a força da sua fé seja para nós testemunho vivo de que o Verbo Se fez carne e habita entre nós.

Sem comentários: